Cap. N. Lima destaca a falta de policiamento nas praças da Capital

por Marcela Jansen publicado 12/09/2023 17h13, última modificação 12/09/2023 17h13

O vereador Cap. N. Lima (PP) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 12, onde ressaltou a falta de segurança pública no Estado e abandono de praças na capital acreana.

“Falta de segurança pública, não tem mais ninguém nas praças, os ambulantes vendem para os pedintes. Antigamente, o ponto de encontro era a praça, ninguém vai mais em praça, os próprios ambulantes tem medo de ficar ali e serem assaltado. É um projeto que deve ser feito, a secretaria de segurança e seus órgãos tem que voltar a colocar o policiamento que é nosso dever, nossa função é constitucional um policiamento pela sensação de segurança e não insegurança que estar em todas as praças, de todos os municípios do Estado”, disse o parlamentar.

Em sua fala, o vereador faz menção também sobre o 7 de setembro, dia em que se comemorou 201 anos de independência do Brasil.

“Nosso Brasil, país maravilhoso, daqui sai 30% do alimento de todo mundo e água que temos em abundância, somos grandes, o pulmão do mundo. Fico indignado, sou patriota, nascido e frequentador do 07 de Setembro desde de criança, uma festa que era tão bonita que foi desassistida pela a população, algo está errado, não é só aqui, mas no país todo. O Brasil está de luto, vim de preto, mas não perdemos a esperança Deus é maior e ama esse país", finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)