Cap. N. Lima desmente que Câmara Municipal negociou aprovação de projeto

por Marcela Jansen publicado 31/10/2023 18h56, última modificação 31/10/2023 18h56

“Temos muita responsabilidade com as tratativas ocorridas nesta Casa Legislativa”. A fala é do vereador Cap. N. Lima ao comentar sobre a matéria jornalística no qual pontua que os vereadores de Rio Branco teriam tentando negociar, junto à prefeitura, a apreciação do PLC do Executivo que versava sobre o pedido de empréstimo no valor de R$ 340 milhões.

“Nós, vereadores, analisamos esse projeto nas comissões, chamamos a Procuradoria da Casa para emitir parecer e após isso verificamos a impossibilidade de aprovação”, disse o parlamentar ao parabenizar a vereadora Elzinha por também sair em defesa da Câmara Municipal.

“É uma honra ter a vereadora Elzinha nesta Casa. Ela, que é da oposição, veio aqui e saiu em defesa de todo nós. Ela viu que a todo momento nosso debate era sério. Nos reunimos para debater o PLC e em nenhum momento ela nos viu negociando. Ela viu todo o suporte da prefeitura aqui dentro negociando para que o projeto fosse aprovado”, falou.

N. Lima também parabenizou a mesa diretora da Casa por esclarecer a imprensa que o parlamento municipal não negociou a aprovação do PLC. “Quero também parabeniza a mesa que colocou para a sociedade que as tratativas aqui foram limpas. A mesa diretora está de parabéns pela resposta e espero que a prefeitura se pronuncie”.

Por fim, o vereador apresentou dois requerimentos. O primeiro é para que o chefe da Casa Civil, Valtinho José, se retrate junto ao parlamento municipal. “Que ele faça isso pela forma truculenta que ele agiu nesta Casa em relação aos vereadores Lene Petecão, Samir Bestene e Ismael Machado. Tenho quase certeza que o prefeito Tião Bocalom não deu essa ordem absurda de exoneração. Ele não faria isso sem antes qualquer um aqui se posicionar contra ou a favor dessa proposta”, falou.

O outro requerimento refere-se ao ex-assessor do prefeito, Hélder Paiva. “O requerimento é para que o prefeito o demita. Não tem porque ele afastado do cargo ficar dando palpite. Vá dar palpite em outra legislatura, pois aqui não mais”, finalizou.