Câmara recebe representantes do Executivo para debater andamentos das negociações do PCCR dos servidores municipais

por Lumarques — publicado 09/03/2022 15h01, última modificação 09/03/2022 15h01

A Câmara de Rio Branco realizou nesta quarta-feira (09), Audiência Pública para debater a cerca do plano de cargo, carreira e remuneração dos servidores públicos municipais.  A Audiência foi proposta pela vereadora Michelle Melo (PDT), e contou com a presença do Sr. Helder Paiva – Presidente Da Comissão Da Prefeitura Que Trata Sobre A Negociação Do PCCR Dos Servidores Públicos Municipais; Sr. Douglas Jonathan Santiago De Souza - Secretário Municipal De Gestão Administrativa E Tecnologia Da Informação – SEGATI e o Sr.  Valtim José Da Silva – Chefe Da Casa Civil Do Município De Rio Branco.

Sr. Douglas Jonathan Santiago De Souza - Secretário Municipal De Gestão Administrativa E Tecnologia Da Informação – SEGATI  explicou que a prefeitura já vêm realizando essas negociações com as categoria desde outubro de 2021, porém, o projeto ainda não teria sido entregue para apreciação do parlamento mirim, conforme o prazo estipulado em 28 de fevereiro de 2022, devido alguns funcionários teriam sido infectados pela Covid-19 ocasionando a suspensão dos trabalhos por alguns dias, e informou que a partir dos encaminhamentos finais o PL deve chegar à casa de leis ainda nos próximos 15 dias. Também em sua fala, destacou as negociações com a categoria da saúde e educação.

‘’Acredito que está acontecendo,  é que nós fizemos uma contra-proposta para o sindicato da educação, essa semana nós estamos realizando a nossa apresentação para saúde e ao longo da semana que vem é que  vamos seguir fazendo apresentação para as demais categorias das leis completares que rege administração direta que nós possamos fazer os fechamentos’’, pontuou.

O presidente da Câmara Cap. N.Lima (Progressistas), questionou a respeito das negociações com as categorias indiretas, e citou o exemplo dos servidores da EMURB e SAERB, se estes seriam contemplados no primeiro momento.

Em reposta o Sr. Helder Paiva – Presidente Da Comissão Da Prefeitura Que Trata Sobre A Negociação Do PCCR Dos Servidores Públicos Municipais; destacou que todas as categorias estão sendo ouvidas para estudar as propostas, valores e as condições para não acabar prejudicando outras áreas e agradeceu os vereadores estão contribuindo para agilizar e ter o quanto antes a finalização da reforma do PCCR.

A autora do requerimento à vereadora Michelle Melo (PDT), enalteceu a necessidade da valorização dos servidores público municipais ‘’A gente quer que a negociação seja feita e que a gestão consiga sentar com as categorias, que consigam entender as necessidades de cada servidor para cada servidor ser valorizado e entendemos que isso é uma questão única de andamento da gestão”, destacou a vereadora.