Câmara realiza votação para composição das comissões permanentes do biênio 2021-2022

por Lucivania Marques publicado 04/02/2021 17h55, última modificação 04/02/2021 17h55

Após o grande expediente da sessão virtual realizada nesta quinta-feira (04), o presidente N.Lima (PP) conduziu a votação para eleição das 11 comissões permanentes do biênio 2021-2022. As Comissões Permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos pelos vereadores com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. A composição parlamentar das comissões é renovada a cada ano.

Por meio da votação online, as comissões tiveram seus membros aprovados por unanimidade com as seguintes composições: A Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ) com a competência de apreciar todos os projetos que tramitam na Câmara de Rio Branco, antes que eles sejam votados em Plenário pelos vereadores, foi definido com dois vereadores do PSB, Adailton Cruz e Raimundo Neném, Fábio Araújo do PDT, Rutênio Sá (PP) e Ismael Machado do (PSDB). Tendo  como suplentes a vereadora do PSD, Lene Petecão e o emedebista, Emerson Jarude.

Na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) foram escolhidos os pedetistas: Fábio Araújo e Joaquim FLorêncio, Raimundo Neném (PSB), Samir Bestene (Progressistas) e Ismael Machado (PSDB). Emerson Jarude e Francisco Piabá foram escolhidos como suplentes.

Na Comissão de Urbanismo, Infraestrutura e Transportes foram escolhidos: Raimundo Castro (PSDB), Samir Bestene e Rutênio Sá, ambos do PP, Arnaldo Barros (Podemos) e Adilton Cruz (PSB). Francisco Piabá (DEM) e Fábio Araújo (PDT) ficaram como suplentes.

Foram escolhidos para a Comissão de Educação: Emerson Jarude (MDB), Adailton Cruz e Raimundo Neném, ambos do PSB, Rutênio Sá (Progressistas) e Ismael Machado (PSDB). Fábio Araújo (PDT) e Hildegard Pascoal (PSL) foram escolhidos como suplentes.

Para a Comissão de Saúde e Assistente Social foram escolhidos: Raimundo Castro (PSDB), Fábio Araújo e Joaquim Florêncio, ambos do PDT, Lene Petecão (PSD) e Adailton Cruz (PSB). Arnaldo Barros (Podemos) e Rutênio Sá (Progressistas) ficaram como suplentes.

Na Comissão de Meio Ambiente foram escolhidos: Samir Bestene (Progressistas), Francisco Piabá (DEM), Arnaldo Barros (Podemos), Emerson Jarude (MDB) e Ismael Machado (PSDB). Joaquim Florêncio (PDT) e Rutênio Sá (Progressistas) escolhidos como suplentes.

Já na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Crianças, Adolescentes e Juventude foram escolhidos: Fábio Araújo (PDT), Rutênio Sá (Progressistas), Arnaldo Barros (Podemos), Hildegard Pascoal (PSL) e Ismael Machado (PSDB). Célio Gadelha e Adailton Cruz ficaram como suplentes.

Para a Comissão de Esportes foram escolhidos: Samir Bestene (Progressistas), Hildegard Pascoal (PSL), Francisco Piabá (DEM), Ismael Machado (PSDB) e Joaquim Florêncio (PDT). Adailton Cruz e Emerson Jarude ficaram na suplência.

Já para a Comissão de Legislação Participativa foram escolhidos: Rutênio Sá (Progressistas), Emerson Jarude (MDB), Adailton Cruz (PSB), Fábio Araújo (PDT) e Raimundo Castro (PSDB). Samir Bestene e Célio Gadelha foram escolhidos para suplentes.

Para a Comissão de Cultura foram escolhidos: Raimundo Castro (PSDB), Lene Petecão (PSD), Hildegard Pascoal (PSL), Arnaldo Barros (Podemos) e Fábio Araújo (PDT). Francisco Piabá (DEM) e Célio Gadelha (MDB) foram escolhidos para a suplência.

Para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foram escolhidos: Fábio Araújo e Joaquim Florêncio, ambos do PDT, Emerson Jarude (MDB), Samir Bestene (Progressistas) e Hildegard Pascoal (PSL). Raimundo Castro (PSDB) e Arnaldo Barros (Podemos) são suplentes.