Câmara realiza Sessão Solene para entrega dos Títulos de Cidadão Riobranquense e Verde

por julianaqueiroz — publicado 02/11/2017 13h45, última modificação 02/11/2017 14h08

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na noite desta terça-feira, 31, no Teatro da Universidade Federal do Acre a solenidade de entrega dos Títulos de Cidadão Rio-branquense e Título de Cidadão Verde, na abertura da sessão o Coral da Assembleia Legislativa do Acre cantou o hino do Município de Rio Branco e do Estado do Acre. Esteve compondo o dispositivo de honra, vice-prefeita Socorro Nery (PSB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Manuel Marcos (PRB), O 1º Secretário da mesa diretora, vereador Jakson Ramos (PT), e a vice-reitora da UFAC, Guida Aquino. A solenidade contou com a presença dos demais vereadores além dos agraciados e seus familiares.

Hoje a Câmara está prestando através desta Sessão Solene uma singela homenagem aos 55 agraciados que tanto fizeram e contribuem para a transformação de uma cidade melhor para todos", afirmou o presidente Manuel Marcos.

A vereadora Lene Petecão (PSD), destacou sobre a importância de estar agraciando aqueles que tanto se dedicaram pelo município, "É uma felicidade imensa poder agraciar aqueles que escolheram dedicar parte de suas vidas contribuindo com o nosso município. Escolheram, de coração, fazer parte da história de Rio Branco e por isso, merecem o reconhecimento", afirmou.

A solenidade tem como objetivo homenagear pessoas que se destacaram nas inúmeras áreas da atividade humana com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, artístico, econômico-empresarial, profissional, esportivo e filantrópico, que enalteceram a comunidade e contribuíram com a transformação do município de rio branco.

"Vejo como um reconhecimento mais do que justo, são pessoas que nasceram em outra cidade, e vem para Rio Branco contribuir para o seu crescimento, o município ganha muito, o Cidadão Verde também é muito importante pois são pessoas que olham para o meio ambiente, pessoas que produzem de forma orgânica pessoas que fazem reaproveitamento de materiais, utilizando de formas sustentáveis para que possamos viver melhor", ressaltou Mamed Dankar (PT).

Para o vereador Emerson Jarude (Livres), a homenagem aos agraciados é sinônimo de gratidão "Parabenizo todos os agraciados com esse títulos, meu critério sempre vai ser de gratidão por aqueles que fazem muito pelo nosso município, na perspectiva de uma sociedade melhor para todos".

O Advogado na área Criminal, Valdir perazzo leite fez uso da palavra em nome de todos os homenageados. no qual retratou retratou expressivamente a alegria de receberem essas honrarias, “É uma honra poder falar em nome de todos os agraciados nesta bela solenidade, em prol daqueles que tanto fizeram pelo nosso munícipio, e ainda vem contribuindo, parabéns a todos”, encerrou.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB