Câmara realiza Sessão Solene para abertura dos trabalhos legislativos de 2022

por Lumarques — publicado 02/02/2022 16h29, última modificação 02/02/2022 16h29

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou nesta quarta-feira (02), a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos legislativos de 2022 da 15ª Legislatura. Na ocasião, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom fez a leitura da mensagem governamental. Também estiveram presentes a vice-prefeita - Marfisa Galvão, Coronel Ezequiel Bino – Chefe de Gabinete Militar Municipal e o Assessor de Assuntos Legislativos, Helder Paiva.

O prefeito de Rio Branco pontuou as ações realizadas pela prefeitura em 2021, destacando serviços prestados pela EMURB que atualmente estão com 74 equipes ruas realizando os serviços de tapa buracos e limpeza das ruas. Em relação à saúde pública, pontuou os avanços da vacinação contra a Covid-19, e também a contratação de mais médicos para melhorar o atendimento das unidades de saúde de Rio Branco e ainda os avanços na realização dos exames.

Na educação, Tião Bocalom informou a aquisição de quatro mil tablets para os alunos da rede pública utilizarem  e 1.042 notebooks para os professores. Ainda em sua fala, confirmou o início da construção do prédio do Legislativo Municipal, com valor de aproximadamente 22 milhões de reais, com recursos próprios do Legislativo, Executivo, Estado e União.

‘’Neste ano, vamos trabalhar com todo cuidado e responsabilidade, executando o orçamento com transparência e honestidade, centrando nossas prioridades na saúde, educação e nos programas sociais que busquem sempre a valorização do ser humano e sua vida. Para isso, vamos contar, sem dúvidas, com o apoio solidário dessa Casa Legislativa, com o descimento e a maturidade política dos vereadores que, hoje, iniciam a legislatura que, certamente, marcará a história de Rio Branco’’, disse Tião Bocalom.

A vice-prefeita Marfisa Galvão, parabenizou ao prefeito e a sua gestão, agradeceu aos vereadores pelo apoio e por representarem a população em suas indicações para melhorias para Rio Branco.

‘’A gente agradece muito pela base que temos aqui, que tem nos apoiado, são vereadores com lideranças que reconhece realmente o poder público, sabe das dificuldades e buscam soluções para os munícipes’’, pontuou a vice-prefeita.

Os vereadores da Casa, reiteraram o apoio à gestão do prefeito e confirmaram o compromisso de trabalhar para que haja a colaboração e diálogo entres as partes em prol de melhorias para a população rio-branquense.

Ao final, o Presidente da Câmara Cap.N.Lima, fez um breve balanço de seu primeiro ano de gestão e comemorou os números recordes em apresentação de matérias legislativas e disse que a expectativa para este ano é que seja ainda mais produtivo que 2021.

‘’Foi um ano muito difícil, enfrentamos muitos desafios, mas nós chegamos até aqui com muitas vitórias, com vereadores compromissados com gestão e buscando sempre melhorias para a nossa gente. Nós esperamos um ano de muita produtividade, em que possamos pensar de fato na retomada econômica da nossa cidade.” Concluiu.