Câmara realiza sessão solene em homenagem ao dia do professor

por julianaqueiroz — publicado 10/10/2017 15h30, última modificação 10/10/2017 15h52

A Câmara Municipal de Rio Branco, realizou na manhã desta terça-feira, 10, uma sessão solene em homenagem ao dia do professor, a autora do requerimento, foi a vereadora Elzinha Mendonça (PDT), que destacou sobre a importância da valorização da categoria.

"É um momento muito importante, hoje estamos reconhecendo o valor desses profissionais tão importante para nossa sociedade, como sabiamente relatou o filósofo Paulo Freire, 'Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo', com esse sentimento de alegria homenageamos à todos da área de educação", disse.

O presidente da casa legislativa, vereador Manuel Marcos (PRB), parabenizou a autora do requerimento, pela iniciativa, "Quero parabenizar a vereadora Elzinha, hoje estamos realizando esta homenagem aqueles que tem dedicado a sua vida em ensinar, a Câmara hoje homenageou aos professores indicados pelos vereadores, parabenizo à todos os professores de nossa cidade e estado, hoje se existe o juíz, médico, advogado, contador, administrador, é porque existe o professor", afirmou. 

Em seu depoimento a vereadora Lene Petecão (PSD), relatou que a educação salva vidas e que o papel de um professor vai muito além de lecionar, "A casa faz esse reconhecimento, essa gratidão à todos os mestres, professores, à todos aqueles que ajudam a escola, estamos aqui destacando o trabalho daqueles que são quase, pais, psicólogos, assistente social, pois eles ajudam na formação e na cidadania do ser humano", encerrou a parlamentar. 

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB