Câmara realiza primeira oficina de estratégias interlegis

por victor.farias — publicado 23/09/2019 17h25, última modificação 23/09/2019 18h06

Iniciou nesta segunda, 23, no Cine Teatro Recreio a Oficina de Planejamento Estratégico, uma parceria entre a Câmara de Rio Branco com o Senado Federal.

Com o intuito de reduzir gastos, o presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PT) e mediação da vice-presidente, Lene Petecão, juntamente com o gabinete do senador Sérgio Petecão, a Câmara de Rio Branco é a primeira a receber a Oficina de  Planejamento Estratégico.

Tendo em vista que outras Câmaras também possuem limitações de recursos, o legislativo municipal da capital abriu vagas para outras casas, instituições e população.

“A nossa missão é tornar a Câmara mais próxima da população. Sabemos das dificuldades que vereadores do interior têm em levar esses cursos, onde a mesa diretora estendeu a possibilidade de compartilhar esse conhecimento com todas as Câmaras do Acre, onde também temos membros da prefeitura, tribunal de contas entre outras representações. Como cidadões queremos pessoas capacitadas para dirigir nosso pais e precisamos estar nos qualificando para oferecer o melhor em nossas propostas de leis e trabalhos em beneficio do cidadão”, disse Morais.

A oficina propõe gestores a trabalharem com planejamento e melhor otimização do tempo e liderança de pessoas. Vereadora Lene Petecão (PSD) fez a abertura e saudações aos presentes.

“Essa é uma iniciativa do nosso presidente e do senador Petecão em fortalecer os municípios que são a base do estado. Espero que todos possam aproveitar bem o curso e que nosso interior volte ainda maior como é, pois a distância não é impedimento para pessoas comprometidas como vocês são e aqui estão mostrando isso”, destacou Lene.

Participam da oficina representantes do TCE, Prefeitura da capital, Câmaras de Rio Branco, Xapuri, Porto Acre, Tarauacá, Feijó e Marechal Thaumaturgo.