Câmara realiza Audiência Pública para debater a criação de abrigo municipal para cães e gatos

por Lumarques — publicado 23/02/2021 17h19, última modificação 23/02/2021 17h19

A Câmara Municipal de Rio Branco realizará nesta quarta-feira (23), às 9h, através da plataforma Zoom, a audiência pública para debater a criação de abrigo para cães e gatos. O requerimento é de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD) e tem o objetivo de debater soluções com relação à situação que esses animais se encontram e também por se tratar de uma questão humanitária e de saúde pública devido aos bairros atingidos pela enchente do Rio Acre.

Participará da audiência a representante do Ministério Público, Meri Cristina Amaral Gonçalves, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, a Presidente da Associação Patinha Carente, Vanessa Facundes, o médico veterinário e professor da clinica médica de cães e gatos da UFAC, senhor Acácio Duarte Pacheco e o representante do Departamento de Zoonoses do Município.

A transmissão da audiência será feita através dos canais oficiais da Câmara Municipal de Rio Branco, Youtube e Facebook, os interessados podem enviar perguntas através do chat.