Câmara participa do lançamento do Plano de Contingência 2019

por victor.farias — publicado 16/01/2019 14h20, última modificação 16/01/2019 14h29

Vereadores de Rio Branco, juntamente com o presidente do Legislativo Municipal, participaram do lançamento do Plano de Contingência 2019, na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac).

A prefeita Socorro Neri (PSB), juntamente com o presidente da Câmara Antônio Morais, o representante do governo e os militares da defesa civil, apresentaram o plano para secretários, imprensa e população.

Foi demonstrado aos presentes, o nível de chuvas que tem caído no Estado e as águas que tem elevado o nível do Rio Acre na capital acreana. Assim como as primeiras providências a serem adotadas pelo poder municipal, como construção de abrigos e higienização dos espaços do parque de exposição para receber as famílias que venham a ficar desabrigadas.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Rio Branco reafirmou o compromisso de apoiar as ações da prefeitura e colocar o poder legislativo em atuação nas necessidades.

“A Câmara participou das ações na alagação de 2015 e neste ano não poderia ser diferente. Nosso compromisso não é só criar leis, mas estar junto da população nos bons e maus momentos. A prefeitura vem adotando ações emergenciais para evitar maiores danos, mas cabe o apoio do cidadão em evitar jogar lixo nos córregos e igarapés”, disse Morais.

A fala do presidente se baseou na apresentação e dados demonstrados, onde a semsur e emurb retiraram sessenta tonelas de lixo dos igarapés, onde foi encontrado geladeiras, colchoes lixo doméstico, garrafas pets e até carros inteiros.

Participaram do evento os vereadores Artêmio Costa (PSB), Carlos Juruna (PHS) e Rodrigo Forneck (PT).