Câmara participa da entrega da creche no São Francisco

por julianaqueiroz — publicado 20/03/2017 16h48, última modificação 20/03/2017 16h48

Na manhã desta segunda (20) o presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), juntamente com os vereadores Elzinha Mendonça (PDT) e Eduardo Farias (PCdoB) acompanharam a entregar de mais uma creche na capital.

A construção de nove Centros de Educação Infantil permitiu criar 4.666 novas vagas para crianças com idade entre 2 e 3 anos. A Creche Jacamim é a nona a ser entregue durante a sua gestão. Além dessa, outras cinco serão inauguradas ainda este ano.

“Na próxima sexta-feira vamos inaugurar a Creche do Rosa Linda, no segundo distrito de Rio Branco. Ainda este ano estaremos entregando também as creches do Juarez Távora, Jequitibá, Jenipapo e Cidade do Povo. É o grande esforço que fazemos para honrar nossos compromissos com a primeira infância, que é um compromisso de vida”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Para o presidente da Câmara, a entrega simboliza um compromisso do prefeito e dos vereadores em garantir os direitos dos cidadãos e das crianças.

“Temos um carinho muito especial com a população do São Francisco, a entrega desta creche não é só para mostrar uma promessa de campanha cumprida, mas reafirmar o compromisso desta gestão em assegurar o acesso da educação as crianças e garantir o direito dos pais em proporcionar uma qualidade de vida para sua família, pois toda criança educada é uma agente multiplicador dentro de sua casa”, disse Manuel.

Victor Augusto / Ascom - CMRB