Câmara Municipal recebe a visita de alunos da Escola Jessé Santiago

por Marcela Jansen publicado 30/11/2023 19h39, última modificação 30/11/2023 19h39

A Câmara Municipal de Rio Branco celebrou uma manhã educativa na manhã desta quinta-feira (30) ao receber os alunos da Escola de Educação Infantil Jessé Santiago. A iniciativa visa promover o envolvimento cívico e educacional, solicitada pelo vereador João Marcos Luz.

O Projeto "Conhecendo a História de Jessé Santiago" está mais uma vez em destaque, trazendo oportunidade educacional para crianças de Rio Branco. Realizado a cada dois anos, o projeto visa aproximar os alunos da Escola de Educação Infantil Jessé Santiago do ambiente parlamentar, permitindo-lhes explorar e compreender o legado de seu preceptor.

Os corredores da Câmara Municipal ganharam vida com a energia entusiasmada das crianças, que foram guiadas em uma visita educacional pelos bastidores do processo legislativo. A oportunidade não apenas permitiu que os jovens vissem de perto como a democracia local funciona, mas também ofereceu uma chance valiosa de interação com os representantes municipais.

O autor do requerimento destaca a função do vereador e a importância do projeto ser levado para outras escolas

“Em 2019 visitei a Escola de Educação Infantil Jessé Santiago, é uma satisfação muito grande recebê-los nesta casa. É um projeto fundamental, vivemos o presente/futuro, mas sem ignorar o passado, a historia, não deixando morrer algo tão importante como o legado do pastor, vereador/presidente, Jessé Santiago. que sirva de exemplo para as outras instituições”.

“Nossa função como vereador é fiscalizar e legislar. Estarmos atentos para que o recurso público seja bem investido, vocês são de fato, o futuro da nação e a vinda de vocês a esse parlamento, está marcada, porque foi muito importante”, finaliza o parlamentar. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)