Câmara Municipal de Rio Branco participa do Lançamento da Campanha de Imunização contra a Covid-19

por Lumarques — publicado 21/01/2021 00h25, última modificação 29/01/2021 14h11

A Câmara Municipal de Rio Branco, representada pela sua mesa diretora , o presidente N,Lima (PP), a vice-presidente, vereadora Michele Melo (PDT) e o 1º secretário, vereador Antônio Moraes (PSB), participaram na manhã desta quarta-feira (20) do lançamento da Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19.

O evento teve inicio com a vacinação dos idosos do Lar dos vicentinos e contou com a presença do prefeito Tião Bocalom e o secretário municipal de saúde, Frank Lima. Na sequência eles seguiram para a Unidade de Referência de Atenção Primária (URAP) Maria Barroso, que atende exclusivamente os pacientes com suspeita da Covid-19, dando início a vacinação dos profissionais de saúde.

Para dar inicio a campanha, neste primeiro momento, Rio Branco conta com mais 3 mil doses que serão disponibilizadas para idosos acima de 75 anos, trabalhadores em saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Pronto-Socorro de Rio Branco, URAP Maria Barroso e UPA Via Verde. A perspectiva é vacinar 3600 pessoas com  previsão que as novas doses cheguem até a próxima semana.