Câmara Municipal de Rio Branco inicia os trabalhos legislativos com a 1ª Sessão Solene virtual

por Lumarques — publicado 02/02/2021 17h53, última modificação 02/02/2021 17h53

A Câmara Municipal de Rio Branco, realizou nesta terça-feira (02) a Sessão Solene de Abertura dos trabalhos legislativos de 2021. Seguindo as orientações do Comitê de Acompanhamento da Covid-19, a sessão foi realizada de forma virtual, através da plataforma Zoom e transmitida pelos canais oficiais da Câmara, pelo YouTube e Facebook.

Além da participação dos vereadores a sessão também foi prestigiada com a participação da Procuradora Geral do Ministério Público do Acre, Katia Rejane, da vice-presidente da OAB/AC, Marina Bellandi, Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco e da porta-voz do Governo do Acre, Mirla Miranda.

A sessão foi conduzida pelo presidente, vereador N.Lima (PP) e teve início com a leitura da mensagem governamental, lida pelo Chefe do Executivo Municipal, o prefeito Tião Bocalom (PP), que iniciou destacando a independência dos Poderes  e a importância dessas instituições como parceiras na gestão “Ressaltamos a independência dos poderes para o exercício da livre democracia para que juntos alcancemos os objetivos para os quais fomos eleitos. Buscamos uma gestão que priorize o nosso povo. Parte das propostas do nosso o Plano de Governo, serão cumpridas neste primeiro ano. Para isso, precisamos contar, sem dúvidas, com o apoio solidário desta Casa Legislativa, com o discernimento e a maturidade política dos vereadores que, hoje, iniciam a legislatura que, certamente, marcará uma nova história de Rio Branco”, afirmou.

O prefeito também falou do comprometimento com as ações do plano de governo que envolve infraestrutura, saúde, educação e que será um ano de muito trabalho. Também destacou sobre os esforços para vencer a pandemia da Covid-19 e que a Prefeitura de Rio Branco já está desenvolvendo um trabalho, junto ao gabinete de crises, para amenizar os efeitos de uma possível enchente.

O gestor finalizou agradecendo o apoio desta casa legislativa reafirmando que sua gestão será pautada com responsabilidade, com transparência e honestidade, centrando as prioridades na saúde, na educação, na geração de emprego e renda e nos programas sociais que busquem sempre a valorização do ser humano e sua vida.

Após a leitura da mensagem governamental, as autoridades presentes fizeram uso da fala e em seguida, o Presidente N,Lima disponibilizou a fala aos vereadores, líderes partidários, que reafirmaram o compromisso com os trabalhos legislativos, mesmo de forma virtual, e que serão grandes aliados da população para aprovação de projetos que ajudem no combate à Covid-19.

N.Lima agradeceu a presença de todos, colocando a total disposição ao chefe do executivo e a população rio-branquense, a  dedicação por parte da presidência, da mesa diretora e todos os vereadores. Em seguida encerrou a presente Sessão Solene convocando os pares para que permanecessem na plataforma para inicio da 1ª Sessão Extraordinária, convocada pelo prefeito Tião Bocalom, para as deliberações sobre as nomeações para composição da Diretoria da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco – Emurb.