Câmara Municipal de Rio Branco acompanha o desembarque das 41mil doses da Coronavac

por Lucivania Marques publicado 19/01/2021 17h40, última modificação 19/01/2021 17h51

Sob forte aparato de segurança, o avião Hércules da Força Aérea Brasileira, pousou às 6h30, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, trazendo as 41 mil doses da Coronavac.

Para acompanhar o desembarque da vacina, o governador contou com as presenças do prefeito Tião Bocalom, do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N.lima, secretário municipal de saúde, Frank Lima e do secretário estadual de saúde, Alysson Bestene. Em seguia seguiram para o depósito do Plano Nacional de Imunização, onde as vacinas serão separadas para serem enviadas ainda hoje aos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Jordão e Cruzeiro do Sul

O programa de imunização foi iniciado logo depois em uma cerimônia no auditório do Pronto Socorro de Rio Branco, onde foram vacinadas as primeiras pessoas, conforme a Fase I do Plano Nacional de Imunização. Os primeiros a receberem a vacina foram o idoso José Marcelino de 85 anos, morador do Lar dos Vicentinos, a enfermeira Maria José Monteiro, a técnica de enfermagem Raimunda Gomes e a indígena Elza Manchineri que atua há 17 anos na saúde indígena na Aldeia Extrema do Yaco, da Terra Indígena Mamoadate, em Assis Brasil.vacinados                             Governador Gladson Cameli e os primeiros imunizados no Acre

O vereador N.Lima reconheceu o empenho do governo na aquisição da vacina “ É indiscutível o empenho que o governador Gladson dedicou para que a vacina chegasse ao nosso estado, fomos o primeiro a entregar o Plano de Imunização. Estado e prefeituras estão unidos e preparados  para tornar esta campanha de vacinação muito mais ágil” disse o parlamentar.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.