Câmara irá modificar Lei dos Bancos

por julianaqueiroz — publicado 07/03/2017 14h45, última modificação 07/03/2017 14h45

O diretor do Procon no Acre, Diego Rodrigues, oficializou com o presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) na manhã desta terça (7) o pedido de apoio para realizar as fiscalizações e punições às agências bancárias da capital.

“Soubemos que o presidente irá propor alteração na Lei dos Bancos e estamos solicitando que o Procon seja inseridos dentro desta mudança e que possamos somar na defesa do cidadão”, disse Diego.

Na legislatura passada, o vereador era presidente da Comissão de Transportes da Câmara e como atual presidente da Casa, irá propor mudanças na lei dos bancos.

“É necessário essa mudança para que possamos penalizar as agências que desrespeitam os direitos do cidadão. Vamos fechar as agências por até vinte e quatro horas. Os bancos não respeitam os clientes e nem seus funcionários, que trabalham sobrecarregados. Ou se adequam a nossa realidade ou vão começar a sofrer penalidades da lei”, destacou Manuel.

Após a Câmara destrancar os vetos do executivo, o presidente irá apresentar as alterações devidas para entrar em execução com os órgãos fiscalizadores.

Victor Augusto / Ascom - CMRB