Câmara discute relatório orçamentária do 2° Bimestre de 2019

por victor.farias — publicado 26/08/2019 07h35, última modificação 26/08/2019 07h35

Por meio de requerimento do vereador Rodrigo Forneck (PT), a Câmara de Rio Branco realizou audiência pública com os secretários Edson Rigaud e Janete Santos, que apresentaram o Relatório de Gestão Fiscal do 1° Quadrimestre de 2019, da Prefeitura Municipal.

“Queremos mostrar para a população que a prefeitura tem a maior transparência em demonstrar uma gestão atuante e que trata com responsabilidade os recursos da arrecadação publica. A prefeita vem mostrando a cada dia e reafirmando seu compromisso com a população com a melhoria de ruas, iluminação e administração desses e outros recursos”, disse Forneck.

Para o vereador Mamed Dankar (PT) se faz necessário deixar claro na gestão e até mesmo para a população, como os recursos serão geridos nesse período que entidades sindicais defendem o aumento salarial.

“Nesse momento de negociação salarial com servidores, é importante sabermos as reais condições financeiras e o percentual gasto atualmente com pessoal (comissionado e provisório), para ver quais demandas poderão ser atendidas, sem comprometimento dos recursos destinados às demais ações de investimento”, destacou Dankar.

Os secretários  demonstraram detalhamento dos recursos administrados pela prefeitura e percentuais que podem ser trabalhados com a possibilidade de melhorar a gestão, mesmo em tempos de crise e que o dialogo é a principal ferramenta para continuar demostrando a responsabilidade  e transparência da gestão.

Victor Augusto – ASCOM/CMRB

Foto: Cassiano Márquez