Câmara debate a importância do serviço prestado pelos profissionais de contabilidade de âmbito municipal.

por Lumarques — publicado 22/04/2021 15h46, última modificação 22/04/2021 15h46

Na sessão desta quinta-feira (22) atendendo a indicação do vereador Ismael Machado (PSDB), a Câmara Municipal de Rio Branco recebeu no espaço Tribuna Popular o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre, Sr. Wellington Divino Chaves que tratou da importância do serviço prestado pelos profissionais de contabilidade no âmbito municipal. Também participaram do encontro virtual o Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contabéis –SESCAP, James Clei Serra e o Diretor do Conselho Regional de Contabilidade, Edberto Gomes.

Vereador Ismael Machado exclamou a importância desses profissionais, e parabenizou a todos contadores pelo dia do Profissional de Contabilidade, comemorado no próximo dia 25 de abril “O objetivo dessa sessão seria um ato solene para homenageá-los pelo , contudo devido a pandemia, essa casa aprovou uma moção de aplauso para os senhores pela colaboração ao poder público”.

Diretor do conselho regional de contabilidade do Acre Wellington Chaves, informou o quanto e importante os profissionais de contabilidade para população, tanto para pessoa física quando para pessoa jurídica e também lamentou a perda de vários colegas que partiram vítima do COVID-19.

Por fim, o Diretor Edberto Gomes enfatizou a necessidade da classe também ser contemplada como grupo prioritário para receber o imunizante contra Covid-19.

‘’Apesar dessa pandemia, nunca paramos, nós tivemos autorização para continuar trabalhando, as farmácias, supermercados, vários segmentos precisam do profissional de contabilidade trabalhando para não prejudicar a arrecadação do estado e município, lidamos com várias pessoas diariamente, precisamos da vacina” concluiu.