Câmara de Vereadores recebe primeira exposição artística da atual legislatura

por Victor Augusto Farias publicado 21/08/2019 19h31, última modificação 21/08/2019 19h31

A Câmara de Vereadores de Rio Branco inaugurou nesta quarta-feira, 21, a primeira exposição artística da atual Legislatura. A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Cultura, Rodrigo Forneck (PT).

Assinada pelo artista plástico Luís Eduardo Ferreira, a COMTATO é a primeira mostra artística inclusiva às pessoas com deficiência visual. Após ser apresentada no Serviço Social do Comércio (Sesc), a exposição fica disponível ao público em geral na Câmara, pelo próximos 15 dias.

“A Câmara de Vereadores é a casa do povo e nada mais justo que utilizemos a cultura e a arte como forma de aproximar a população. A ideia é que, a partir dessa iniciativa, outros artistas também tragam sua produção e para expor aqui”, destacou Rodrigo.

Luis Eduardo observa que, além de ser inclusiva, a mostra estimula a sensorialidade de cada indivíduo.  “É uma honra trazer esse trabalho para a Câmara, pois ele privilegia além da deficiência, vai para a subjetividade de cada indivíduo, tendo em vista que diferentemente de muitas obras, a COMTATO é para ser tocada

Ainda segundo Eduardo, a exposição é um alerta ao movimento artístico não só do Acre, mas também do mundo. Pois, é necessário se falar de acessibilidade e inclusão, bem como desenvolver políticas públicas e ações nesse sentido.

error while rendering plone.comments