Câmara de Rio Branco retoma os trabalhos no formato online

por victor.farias — publicado 31/03/2020 00h26, última modificação 31/03/2020 00h26
Com o registro de pessoas contaminadas com o COVID-19 na cidade e buscando preservar os servidores, a Câmara Municipal de Rio Branco suspendeu suas atividades até o próximo dia primeiro, determinando que todos fiquem em casa.
A assessoria da mesa diretora esteve reunida com os técnicos da Assembléia Legislativa para buscar informações a respeito das sessões online. Na tarde desta segunda, 30, vereadores se reuniram com o departamento de tecnologia para apresentação da ferramenta que estarão utilizando, sem desobedecer às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O presidente da Casa, vereador Antônio Morais destaca que o parlamento precisa retomar suas atividades para contribuir com o momento e encontrar soluções para o pós pandemia.
“Entendemos a nossa importância nesse momento, onde estamos obedecendo às orientações dos especialistas e precisamos retomar os trabalhos para ajudar Rio Branco agora, assim como precisamos encontrar soluções para ajudar a economia local após a pandemia. Estaremos realizando as sessões normalmente de nossas residências para evitar o contágio de nossas famílias, amigos e colegas de trabalho. Por isso reforçamos que todos fiquem em casa”, destaca Morais.
A primeira sessão ocorrerá nesta quinta (02), onde a população poderá acompanhar as sessões ao vivo pelo canal da Câmara de Rio Branco no youtube, às 9h.
Victor Augusto - Ascom