Câmara de Rio Branco retoma os trabalhos legislativos nesta terça-feira com sessões presenciais e a inovação do painel eletrônico de votação

por Lumarques — publicado 02/08/2021 15h46, última modificação 02/08/2021 15h46

Após duas semanas de recesso parlamentar, os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Rio Branco retornam as sessões ordinárias de forma presencial nesta terça-feira (03), porém com algumas restrições.

De acordo com O Plano de Retomada das Atividades Presenciais, ainda permanecerá restrito o acesso ao público na galeria da Câmara, cada vereador poderá ter um assessor como acompanhante e a assessoria de imprensa da casa ficará responsável pelo atendimento aos jornalistas, também de forma reduzida. As transmissões ao vivo das sessões continuarão sendo feitas através dos canais oficias da câmara, Facebook e Youtube.

O presidente da casa, vereador N.Lima garantiu que todos  os protocolos de segurança sanitária também serão mantidos, tais como divisórias de acrílico, totens de álcool e a exigência do uso de máscaras nas dependências dos prédios.

A outra novidade no retorno será o Painel Eletrônico para realização das votações plenárias, O novo recurso foi divulgado pelo presidente da Câmara antes do recesso dos parlamentares e a instalação do sistema bem como treinamento para os parlamentares foram concluídos na manhã desta segunda-feira (01).

“Já está tudo providenciado, esse será um grande avanço para o nosso parlamento. Isso irá possibilitar a melhor transparência. Todo mundo vai ver, quem estiver no auditório vai ver, estará na internet”, informou o presidente da Câmara, o vereador N.Lima (Progressistas).

Os vereadores retomam as sessões em novo endereço. A sede do Parlamento Municipal, que antes funcionava na rua Vinte e Quatro de Janeiro, no bairro Seis de Agosto, passa a ser na rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque.