Câmara de Rio Branco recebe visita de vereadores de Feijó

por Lumarques — publicado 10/11/2021 15h40, última modificação 10/11/2021 15h49

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressistas) juntamente com a  vereadora Lene Petecão (PSD) receberam na manhã desta quarta-feira (10) a visita dos vereadores do município de Feijó. A visita teve como objetivo a busca de ideias e boas práticas que possam ser aplicadas para renovação do legislativo em sua cidade. Um dos temas abordados foi a criação da Procuradoria da Mulher, projeto de autoria da vereadora Lene Petecão, aprovado recentemente.

A presidente da Câmara de Feijó, vereadora Dedé (PSB) falou da importância da valorização das mulheres através da implementação de novas  políticas públicas.

Vereadora Dedé (PSB) - Presidente da Câmara Municipal de Feijó

“Nossa vinda aqui na Câmara de Rio Branco é em busca de novas estratégicas, novas ideias, buscar novos caminhos para que a gente possa desenvolver essas ações em Feijó, então a Procuradoria da Mulher ela é muito importante, essa troca de experiência irá nos dar um melhor entendimento para a implantação de novas políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse a presidente da Câmara de Feijó.

Lene Petecão defendeu o intercâmbio entre as câmaras afirmando que a troca de experiências e conhecer novos exemplos contribuem para as melhorias das condições do trabalho parlamentar.

“Eu achei muito importante porque a criação da Procuradoria da Mulher é fruto de  um encaminhamento que nós tivemos naquele curso em Salvador da união dos vereadores do Brasil, nós precisamos estar alinhado com outros municípios pra gente colocar essa ferramenta a mais para ajudar para divulgar que essa mulher tem vez e voz em nossos municípios”, disse Lene Petecão.

Estiveram presentes os vereadores: Professora Vanda Aguiar (PSDB), Terezinha Moreira (Progressistas), Tiago Aguiar (PDT), Charles Guimarães (Progressistas), Maria Mirla (Solidariedade), Drª Cleo (Solidariedade), Ronaldo Reis (PSD)