Câmara de Rio Branco realiza solenidade para entrega de Títulos Cidadão Rio-Branquense, Cidadão Verde e Mulher Destaque 2022

por Lumarques — publicado 10/12/2022 16h45, última modificação 12/12/2022 11h44

A Câmara Municipal de Rio Branco, realizou na noite desta sexta-feira (09) no Teatro Universitário da UFAC a Sessão Solene para entrega de Títulos Cidadão Rio-Branquense, Mulher Destaque e Cidadão Verde. Todos os 17 vereadores indicaram nomes para receber as honrarias totalizando mais de 70 agraciados, entre eles a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão que recebeu o prêmio Mulher Destaque, o Jornalista Altino Machado que recebeu o Título Cidadão Verde e o Secretário Municipal de Gestão administrativa e Tecnologia da Informação – SEGATI, Sr. Douglas Jonathan Santiago, natural do Ceará, que recebeu o Título Cidadão Rio-Branquense.

Além da Mesa Diretora da Câmara Municipal, também compuseram a mesa de honra o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas), vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD), Defensora Pública do Estado do Acre - Dra. Simone Santiago, vice-presidente da OAB/AC - Socorro Rodrigue e representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Acre, Tenente Coronel  K.Albuquerque.

O presidente da Câmara Cap.N.Lima destacou a importância do reconhecimento para os homenageados e parabenizou a todos pela contribuição e serviços prestados para o crescimento do município.
“É com imensa e satisfação que a Câmara Municipal de Rio Branco faz essa homenagem todos os anos para essas pessoas. É uma forma de agradecer a contribuição pessoal que cada um tem dado ao nosso município”, disse.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) também parabenizou os homenageados da noite.
‘’Quero parabenizar a Câmara Municipal de Rio Branco por esse reconhecimento que vocês fazem com quem cuidam de Rio Branco, agradecer aos vereadores que têm sido parceiros e aos amigos homenageados que têm nos ajudado a cuidar de Rio Branco.”

A homenageada com o Título Mulher Destaque, a vice-prefeita Marfisa Galvão enalteceu o reconhecimento as mulheres que contribuem para o crescimento do município.

‘’Quero parabenizar a atitude da Câmara de Rio Branco por mais um evento homenageando hoje essas mulheres que prestam serviço a nossa comunidade, em nome do nosso presidente e de todos os vereadores que estão presentes aqui, familiares as pessoas que foram homenageadas, quero parabenizar e desejar muito sucesso e continuem ajudando o nosso município de Rio Branco.”

O Secretário, Douglas Jonathan Santiago, escolhido para falar em nome de todos os homenageados com o Título Cidadão Rio-branquense, disse que o sentimento era de gratidão por esta terra acolhedora.
‘’Certamente todos aqui nesta noite foram adotados pela cidade de Rio Branco e aqui fizeram a sua morada e a terra em seu coração, hoje passamos a ser Cidadão Rio-branquense e o sentimento é de gratidão por esta terra acolhedora e ao Poder Legislativo Municipal que nós concedeu essa honraria.”

O jornalista Altino Machado, homenageado pelo vereador Ismael Machado, recebeu o Título Cidadão Verde, em sua fala se mostrou honrado e aproveitou a oportunidade para fazer o alerta as questões ambientais e fez um apelo para a preservação dos rios da Capital.

Veja Galeria de fotos

(fotos Yago Ayache)