Câmara de Rio Branco realiza solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Construção da sede do parlamento Mirim.

por Lucivania Marques publicado 29/04/2022 15h20, última modificação 29/04/2022 17h49

A Câmara de Rio Branco realizou nesta sexta-feira (29) a solenidade de  lançamento da Pedra Fundamental da Construção da sede do parlamento mirim. A obra orçada em  mais de R$ 13 milhões é fruto da parceria entre a Câmara, Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e emendas parlamentares dos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (Progressistas)

A solenidade contou com as presenças dos vereadores, servidores da casa legislativa, secretários municipal e estadual, o representante do Ministério Público do Acre, Drº Glaucio Oshiro, o representante do Senador Sérgio Petecão, Profº Coelho, Pastor Josimara da Silva, representando a Senadora Mailza Gomes e o prefeito Tião Bocalom.

A engenheira da Secretaria de desenvolvimento Urbano e Regional – SEDUR, Gleilce Andrade falou dos desafios para realizar o planejamento e a capitação dos recursos e agradeceu a confiança depositada na equipe para realização dos projetos complementares da obra.

“A SEDUR só tem a agradecer primeiro por esse desafio que foi nos foi posto e agradecer a Deus por conseguido até aqui, agradecer a Câmara por confiar na equipe da  Secretaria de Desenvolvimento Urbano nos técnicos para realização deste feito histórico’’

O representante do Senador Sérgio Petecão (PSD) Profº Coelho, transmitiu o sentimento de satisfação do senador em contribuir para este momento histórico.

‘’O sentimento é de satisfação e vitória para contribuição de várias mãos, o prefeito contribuiu de forma extremamente generosa porque ele sabe e tem compromisso com a sociedade de Rio Branco, a Senadora Mailza e o Senador Petecão também estenderam a mão para que pudéssemos realizar o sonho da casa própria dos vereadores e dos servidores deste poder’’

O pastor Josimar da Silva, que representou a senadora Mailza Gomes (Progressistas) parabenizou os vereadores e servidores do poder e também ressaltou a satisfação da senadora.

“Parabéns, vocês merecem o poder legislativo municipal um órgão tão importante como esse merece uma casa e a senadora teve a grata alegria o prazer de contribuir para esse projeto se concretize enviando meio milhão de reais, bom seria se  cada parlamentar tivesse feito isso já tinha avançado esse projeto’’.

O representante do Ministério Público do Acre, Drº Gláucio Oshiro falou da importância da Câmara Municipal possuir sua sede própria.

“Essa é uma conquista não somente para Câmara dos vereadores, não somente do poder legislativo municipal, mas também para o município de Rio Branco, em consideração e a construção da casa do povo que entende como uma caixa de ressonância dos anseios dos interesses público e de tudo que se constrói nesse município de Rio Branco".

Durante a solenidade o prefeito Tião Bocalom assinou o Plano de Trabalho e o Termo de Cooperação para a construção do prédio. Em sua fala reiterou a importância da sede do poder legislativo e parabenizou o presidente da casa pela iniciativa de realizar este sonho dos vereadores e servidores.

“Na nossa vida sempre foi feita de sonhos, a gente precisa buscar a realização de cada sonho, e esse daqui que é um sonho dos funcionários mais também de todos os vereadores que já passaram por ali, parabenizo o presidente Cap.N.Lima e estou feliz por poder contribuir nessa passagem minha pela prefeitura de Rio Branco, estou feliz em ajudar esse projeto’’.

Bastante emocionado, o presidente da casa, vereador N.Lima agradeceu a todos os envolvidos e comemorou dizendo que o prédio da Câmara não é mais um sonho e sim uma realidade

“Hoje é um grande marco, porque muitos aqui sonharam com isso, e posso dizer que ele já é realidade, agradeço a todos que contribuíram para concretizar este momento que é o inicio desta obra, e digo que isso aqui nós fazer, nós vamos trazer em nome de Jesus , a Câmara pra cá até dezembro esta tudo tranquilo para gente iniciar com todos os recursos que economizamos e arrecadamos”.