Câmara de Rio Branco realiza entrega de títulos de Cidadão Rio-Branquense e Cidadão Verde

por victor.farias — publicado 01/11/2019 21h30, última modificação 01/11/2019 21h40

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira, 31, no Teatro Plácido de Castro, a solenidade de entrega de títulos de Cidadão Rio-branquense e Cidadão Verde. A solenidade foi conduzida pelo presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PT). Pouco mais de 60 pessoas foram agraciadas com a homenagem.

Além dos vereadores, bem como os homenageados e seus familiares, também participaram da solenidade a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, o governador Gladson Cameli, a procuradora-geral do Ministério Público do Estado, Kátia Rejane, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior. Representando o Tribunal de Contas do Estado, o Cel. Almir Lopes de Souza.

Ao comentar sobre o significado da honraria, Morais frisou sobre a participação da sociedade no desenvolvimento da Capital, bem como de todo o Estado. “Uma homenagem mais do que justa. Sabemos que são pessoas que nasceram em outra cidade, e vem para Rio Branco contribuir para o seu crescimento. Nosso município ganha muito, assim como também a homenagem do título de Cidadão Verde, onde são pessoas que fazem reaproveitamento de materiais, utilizando de formas sustentáveis para que, assim, possamos viver melhor. Portanto, parabenizo a todos os agraciados,”, destacou o vereador.

A prefeita Socorro Neri, ao dispor da palavra, reforçou o discurso do vereador Antônio Morais. A gestora pontuou sobre a importância de destacar o reconhecimento daqueles que contribuíram para o crescimento de Rio Branco ao longo dos últimos anos.

“Certamente cada um dos homenageados deste ano fizeram e continuam fazendo por merecer está honraria concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, hoje é um dia muito especial, cada um de vocês trazem com vocês um legado de trabalho e dedicação no desenvolvimento de nosso Estado”, disse.

O advogado Rodrigo Ayache Cordeiro falou em nome dos homenageados. Ele recebeu o título de Cidadão Rio-branquense por meio do vereador Artêmio Costa. “Expresso minha satisfação pelo recebimento desta honraria, bem como pelos meus conterrâneos que aqui nesta noite congratulam comigo a alegria de sermos reconhecidos”.

Títulos

Os homenageados com o Título de Cidadão Rio-Branquense são pessoas que não nasceram na Capital e contribuíram ou contribuem com a formação da cidade. Aos que receberam o Cidadão Verde, são pessoas que se destacaram com atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. A Câmara Municipal, através dos parlamentares, homenageou 56 agraciados com o título de Cidadão Rio-Branquense e oito com o título de Cidadão Verde. (Assessoria CMRB)