Câmara de Rio Branco planeja Seminário sobre Mobilidade Urbana

por Victor Augusto Farias publicado 19/08/2019 14h06, última modificação 19/08/2019 14h06

Não é de hoje que se questiona o fluxo de veículos, número de ciclovias, dificuldades de calçadas e tantos outros traços que definem a cidade de Rio Branco.

Pensando em discutir de forma macro a questão da Mobilidade Urbana na capital acreana, o vereador Eduardo Farias (PCdoB) apresentou a proposta de realização de um seminário, envolvendo não só a Casa do Povo, mas a população e os mais diversos seguimentos que compõem de forma direta ou indireta a estruturação da cidade.

Para a primeira troca de ideias, foi realizado uma conversa com alguns representantes de entidades sindicais, ativistas, representantes de autarquias e representantes de gabinetes federais, como do senador Sérgio Petecão (PSD).

“Nesse primeiro momento esse grupo foi convidado para dá o ponta pé inicial, onde estaremos convidando outras pessoas e entidades como faculdades, conselhos, autoridades do cenário nacional entre outros para se estabelecer eixos de discussões e que se coloque em pratica, pois precisamos nos unir se quisermos melhorar nossa cidade e não deixar tudo sob a responsabilidade da prefeitura”, disse Eduardo.

Algumas divisões de tarefas foram feitas para se apresentar na próxima reunião a ser marcada com as demais entidades listadas pelos presentes, onde sairá a data para dois dias de aprimoramento da mobilidade de Rio Branco.

 

Victor Augusto – ASCOM/CMRB

error while rendering plone.comments