Câmara de Rio Branco lança campanha Contra Queimadas

por victor.farias — publicado 08/06/2020 12h34, última modificação 08/06/2020 12h34

A Câmara Municipal de Rio Branco na busca por economizar e conscientizar a população de que realizar queimadas em tempos de pandemia é prejudicial, lança em suas redes sociais a campanha Contra Queimadas.

“Estamos vivendo dias difíceis na área da saúde, economia, emprego e não precisamos de mais problemas causados por conta das queimadas. Hospitais estão lotados de pessoas lutando pela vida e outras com dificuldades de respirar em suas casas e o momento pede bom senso, assim como salvar vidas é a maior prioridade. Aquele que realiza queimadas não comete somente o crime ambiental, mas uma tentativa de homicídio contra a população toda”, destacou o presidente, Antônio Morais.

A temática contra queimada tem sido um dos pontos de discussões do parlamento municipal, juntamente com a possibilidade de se encontrar medidas para retorno do comércio, geração de emprego e campanha para evitar a proliferação do coronavirus.

“Gostaríamos de pedir apoio à população e a nossa imprensa local para nos auxiliar nesse momento de conscientização. Assim como apoio dos demais órgãos fiscalizadores. As denuncias precisam existir, caso alguém venha descumprir com as orientações legais, colocando as pessoas em um risco mais”, enfatizou Morais.

Victor Nogueira