Câmara de Rio Branco instala pedido da CPI do Transporte Público

por Lumarques — publicado 14/09/2021 18h33, última modificação 14/09/2021 18h33

Na sessão desta terça-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), instalou a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que visa a  fiscalização do setor de transporte público de Rio Branco.

A Comissão terá como objetivo de investigar as causas dos problemas enfrentados no setor de transporte público de Rio Branco, bem como a condução do contrato de concessão firmado com as atuais empresas prestadoras de serviço.

Inicialmente a Comissão foi composta pelos vereadores Rutênio Sá (Progressistas), Adailton Cruz (PSB), Lene Petecão (PSD), Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT).

A votação entre os membros ocorreu ainda durante a sessão, e foram escolhidos como presidente a vereadora, Michelle Melo (PDT), vice-presidente, Fábio Araújo e como relator, o vereador Adailton Cruz (PSB).

A entrada de Fábio Araújo ocorreu no lugar do vereador Emerson Jarude (MDB) em razão da proporcionalidade da bancada do PDT.

A Comissão terá o prazo de 180 dias para desenvolver seus trabalhos e emitir relatório de conclusão.