Câmara de Rio Branco finaliza comemorações com corrida de rua

por victor.farias — publicado 23/09/2019 13h28, última modificação 23/09/2019 13h28

Nem bem eram seis horas da manhã de domingo, 22, e já existia um aglomerado de participantes da primeira corrida de rua da Câmara de Rio Branco, que a medida que estavam chegando, eram recepcionados pelo presidente Antônio Morais (PT) e sua equipe da assessoria.

“Nosso trabalho é diferenciado, queremos uma Câmara mais próxima da população. Não queremos uma festa fechada que limita a participação popular, uma forma de comemorar a data foi de realizarmos a corrida de rua, porque esporte é lazer e saúde”, disse Morais.

A animação ia tomando de conta com o repertorio musical e cada vez chegando mais gente. Até deputados estaduais como Jonas Lima e Roberto Duarte participaram do evento. E já passava pouco das seis da manhã e a prefeita Socorro Neri também chegou ao local.

“Sinto-me privilegiada em poder desfrutar desse momento com todos vocês, alguns nomes aqui já ocupam o pódio tranquilamente, enquanto eu tento acompanhar com certa margem de distancia e admiração aos adeptos do esporte. Parabenizo a todos os vereadores e servidores da Câmara na pessoa do presidente pela brilhante ideia. Parabéns e boa corrida a todos”, destacou a prefeita.

A corrida se deu em três etapa, a de 3 km, de 5km e a de 8km. Em menos de uma hora todos os participantes chegavam ao local. Um exemplo de superação foi visto na pessoa do senhor “Zequinha”, que fez o percurso de 8km com o apoio de uma muleta.

Ele iniciou a corrida de rua como forma de exercitar e hoje é um corredor internacional. A corrida de rua tirou o atleta de uma profunda depressão e hoje da exemplo para aqueles que de certa forma se acomodaram e lamentam por não ter força nem de sair do sofá.

No ato da entrega, o presidente anunciou que apresentará a proposta de instituir a corrida no calendário municipal e que os deputados irão conversar com a assembleia legislativa, para que juntamente com a Câmara realizem outra corrida no mês de dezembro.