Câmara de Rio Branco realizará Audiência Pública para debater a reabertura das igrejas nos finais de semana

por Lucivania Marques publicado 16/04/2021 14h10, última modificação 16/04/2021 14h14

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou o requerimento de autoria do vereador Arnaldo Barros (Podemos) para realizar Audiência Pública com o objetivo de debater a medida restritiva que proíbe a abertura dos templos religiosos durante os finais de semana.

O vereador ressaltou sobre a necessidade do debate pontuando que as igrejas são consideradas um serviço essencial para à população “Durante esse período de pandemia, nós temos um papel fundamental que é de cuidar da alma doente das pessoas e com problemas psicológicos agravados durante o isolamento” disse o vereador.

A audiência será realizada de forma remota no dia 19 de abril, às 9h, transmitida pelos canais oficiais da Câmara, Facebook e Youtube e contará com a participação do Pastor e Presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Acre, Eldo Gama; Frank Lima - Secretário Municipal de Saúde; Alysson Bestene -Secretário de Saúde Estadual e Ministério Público.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.