Câmara de Rio Branco aprova projeto de Farmácia Solidária

por victor.farias — publicado 19/03/2020 02h15, última modificação 19/03/2020 02h14

De autoria do vereador Mamed Dankar (sem partido), o Projeto de Lei Farmácia Solidária, que tem por objetivo captar doações de remédios não mais utilizados por parte da população, que sejam destinados a famílias carentes.

“Apresentei o projeto que tem todo um lado social e ambiental. Uma pessoa que estava doente conseguiu reestabelecer a sua saúde e acabou sobrando parte do medicamento, essa pessoa estaria deixando o remédio perder a validade, arriscando sua vida e até de crianças ingerirem ou jogaria no lixo sem o devido descarte adequado, podendo poluir solo e nossa água. Com a aprovação, parceiros farão os procedimentos necessários e doando a famílias de baixa renda”, destaca Dankar.

O parlamentar durante um ano pagou um profissional farmacêutico para ajudar na elaboração e triagem. Com a viabilidade de a secretaria de saúde auxiliar no procedimento, parceiros como Rotary Club e Assemurb poderão receber as doações de medicamentos que passarão por triagem e inspeção antes de ser entregue a população mais carente, destacando que tudo a custo zero para os doadores e para quem estará recebendo.

Victor Augusto - Ascom