Câmara de Rio Branco aprova 03 projetos de Lei durante Sessão Ordinária

por Lumarques — publicado 06/07/2021 20h43, última modificação 06/07/2021 20h43

Com o recesso parlamentar marcado para dia 18 de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco priorizaram as votações dos Projetos pendentes na casa. Só nesta terça-feira (06) os vereadores aprovaram por unanimidade, três Projetos de Lei de grande relevância para a população de Rio Branco.

O primeiro PL votado, é de autoria do vereador Adailton Cruz (PSB). O PL 07/2021 dispõe sobre a vacinação prioritária aos pacientes com “Doença Renal Crônica” com tratamento em hemodiálise e diálise, e aos pacientes com “Neoplasia Maligna” e testes rápidos e/ou RT-PCR e sorológico para diagnostico da Covid-19 e outras doenças virais, relacionadas por pandemia, epidemia ou endemia.

“Mesmo esses pacientes sendo considerados do grupo prioritários com comorbidades, nós resolvemos manter o PL em razão de alguns não terem sido contemplados e devido a necessidade de outras vacinações como, por exemplo, a da gripe” justificou o vereador Adailton Cruz.

Samir Bestene também comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 17/2021 de autoria sua autoria. O PL institui o “Programa Melhor Idade Ativa” que trata da assistência municipal aos idosos de Rio Branco.

Também teve aprovação a matéria de autoria do vereador Arnaldo Barros (Podemos). O PL nº 19/2021 dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde de forma on-line.