Câmara busca modernização por meio de tecnologia

por julianaqueiroz — publicado 13/06/2017 16h30, última modificação 13/06/2017 16h56

Vereadores de Rio Branco buscam ferramentas para que população tenha acesso aos seus trabalhos individuais e o que a Câmara tem a oferecer. Para debater a respeito do assunto, os dezessete parlamentares estiveram reunidos na manhã desta terça (13) com o empresário Enoque Pinheiro.

Para o presidente Manuel Marcos (PRB) a proposta é valida por auxiliar na economia e na ecologia.
“Queremos oferecer a população um outro instrumento de acesso as informações, além do portal de transparência. Com a aquisição deste aplicativo, cada vereador poderá apresentar suas indicações e projetos, mantendo em tempo real a população informada do trabalho que o parlamentar desenvolve e ainda estaremos implantado a economia de redução de papel, colaborando com a preservação ecológica”, disse Manuel.

O fornecedor do dispositivo, Enoque Pereira garante que a ferramenta poderá tornar mais acessível, fácil e contribui para a formação histórica da Casa.
“Os vereadores terão possibilidade de atender as demandas das suas indicações, os moradores poderão acompanhar os pedidos e projetos, e por ser um sistema que realiza backup diário, tudo estará a disposição no servidor da Câmara”, afirmou Enoque.

Durante a apresentação da proposta de implantação da tecnologia, a mesa diretora ficou de conversar com o prefeito Marcus Alexandre (PT) para que o Instituto de Tecnologia possa desenvolver em parceria com a Câmara a permissão de que qualquer cidadão possa acompanhar o tramite de cada indicação de melhorias dos bairros.

Victor Augusto / Ascom - CMRB