Câmara aprova requerimento do vereador Fábio Araújo para debater transporte coletivo em audiência pública

por Lumarques — publicado 04/03/2021 18h57, última modificação 04/03/2021 18h57

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (04), O vereador Fábio Araújo (PDT) apresentou  requerimento para realização de uma Audiência Pública com objetivo de debater a situação do transporte coletivo em Rio Branco, após a Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RbTrans) extinguir a Linha Troncal do Adalberto Sena, retirar de circulação os ônibus bi-articulados e reduzir a frota de 93 para 39 veículos.

Ainda em sua fala, o vereador alertou  que a situação da proliferação da Covid-19 pode ainda se agravar com a redução da frota “Quem esperava 30 ou 40 minutos vai passar duas horas na parada de ônibus. Isso sem falar na superlotação em plena pandemia, quando estão sendo adotadas medidas de contenção da proliferação do coronavírus” disse o vereador.

A Audiência será realizada no próximo dia 19 de março, às 9H, de forma virtual , através da plataforma zoom e transmitida pelos canais oficiais da Câmara, Youtube e Facebook.