Câmara aprova requerimento do vereador Adailton Cruz (PSB) para debater a crise do comércio em Rio Branco

por Lumarques — publicado 01/03/2021 10h50, última modificação 01/03/2021 10h50

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou por unanimidade na última sessão virtual, realizada na quinta-feira (25), o requerimento de autoria do vereador Adailton Cruz (PSB) solicitando uma Audiência Pública para debater a atual situação que o comércio enfrenta durante a crise sanitária que o Acre vivencia.

Segundo o parlamentar, o objetivo é debater junto às partes envolvidas a propositura de um Projeto de Lei que garanta um percentual mínimo de funcionamento do comércio para amenizar os prejuízos que o setor enfrenta.

O documento solicita a participação dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, do Ministério Público Estadual e Federal, OAB, Conselho Regional de Medicina, ABRASEL, Representantes das Entidades Comerciais de Rio Branco e os membros do Comitê Acre sem Covid-19.

A audiência será realizada de forma virtual, através da plataforma zoom, dia 05 de março, às 9h e transmitida pelos canais oficiais da Câmara, Facebook e Youtube.