Câmara aprova repasse de R$ 7,9 milhões à empresa Ricco Transportes

por Lumarques — publicado 01/07/2022 10h56, última modificação 01/07/2022 10h56

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram nesta quinta-feira (30) o Projeto de Lei (PL), de autoria do Executivo, que prevê o subsídio de R$ 7,9 milhões à empresa Ricco Transportes e Turismo, a única a atuar no transporte coletivo da capital.

Nesta semana, alegando prejuízo diário de R$ 40 mil devido ao aumento no valor do diesel, a empresa divulgou que pediu rescisão do contrato e que só atua na cidade até o dia 27 de junho meio de nota, a Ricco comunicou que fará a prestação de serviço nesse período apenas mediante repasses da prefeitura para que seja garantido o pagamento dos salários dos empregados da empresa.

O projeto segue agora para sanção do prefeito, Tião Bocalom. Votaram contra os vereadores Emerson Jarude, Hildegard Pascoal e Michelle Melo, o restante, exceto, o presidente da Casa Legislativa, N. Lima votaram a favor.

Além do repasse aprovado nesta quinta, a Câmara manteve a opção da renovação automática de um novo repasse em novembro, até que a Prefeitura contrate novas concessionárias, por meio de processo licitatório para prestação dos serviços.

A proposta é para ser repassado um subsídio no valor de R$ 1,45 para cada passageiro transportado no sistema de transporte público de Rio Branco e teria duração até novembro deste ano, podendo ser prorrogado até que sejam contratadas novas concessionárias, por meio de processo licitatório para prestação dos serviços.