Câmara aprova projeto que Institui a Campanha de Reeducação Alimentar nas instituições de ensino da rede pública e privada

por julianaqueiroz — publicado 29/11/2017 20h20, última modificação 29/11/2017 20h27

A Câmara Municipal de Rio Branco, aprovou nesta manha de terça-feira, 28, o Projeto de Lei Institui a Campanha de Reeducação Alimentar nas instituições de ensino infantil e fundamental da rede pública e privada. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos quinze vereadores que estiveram presente na sessão.

Atualmente uma série de dados oficiais comprova que a obesidade, associada ao sedentarismo, vem aumentando entre crianças e adolescentes de modo exponencial, fato esse que pode acarretar males que podem comprometer a saúde de modo muitas vezes irreparável, contribuindo para o aparecimento de doenças como diabetes e hipertensão.

Segundo o autor do projeto, vereador Juruna, o objetivo é contribuir para a valoração de uma cultura alimentar saudável e sustentável, visando a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de nossa cidade.

"Um dos principais fatores deste problema de saúde pública está ligado à cultura dos fast-food, dos refrigerantes em demasia e do uso indiscriminado de doces, associado o pouco apreço pelo consumo de alimentos mais saudáveis, nos quais certamente agravará as condições de saúde e qualidade de vida de milhões de crianças e jovens em fase de crescimento', justifica Juruna.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB