Câmara apoia movimento do grafite

por julianaqueiroz — publicado 28/03/2017 16h25, última modificação 12/04/2017 14h06

O pequeno expediente desta terça (28) na Câmara de Rio Branco foi destinado ao movimento do grafite, que realiza a Semana da Grafitagem na capital.

Por meio de requerimento de autoria do vereador Rodrigo Forneck (PT) o pequeno expediente foi utilizado para falar da programação da semana e incorporação do grafite na cultura local.

“O grafite não é uma pratica de vandalismos, é uma expressão cultural, pois temos peças importantes e belas que compõem os cenários do nosso cotidiano. O que falta são as pessoas passarem a conhecer melhor esse movimento cultural”, disse Rodrigo.

Pra o presidente da Fundação Garibald Brasil, Sérgio de Carvalho, a Câmara mostra um apoio do poder publico e que pode motivar outros setores.

“Destinar esse momento para falarmos de cultura é algo enriquecedor, não só para o conhecimento, mas de uma cidade que valoriza sua arte e sua gente criativa. A arte muda vidas e trás cores gerações”, destacou Sérgio.

O presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) destinou um painel que será produzido pelos artistas e exposto a todos nas dependências da Casa.

“Claro que devemos motivar esses artistas e nada mais justo do que esta Casa reverenciar o seu trabalho. Nossa cidade está cheia de cores e queremos participar desse movimento. Preparamos um painel que eles estarão pintando e ergueremos do lado de fora da Câmara, para que todos ao passarem para o segundo distrito possam apreciar”, afirmou Manuel.

Victor Augusto / Ascom - CMRB