Câmara anuncia convocação de aprovados

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 17h55, última modificação 15/02/2017 17h55

O presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) e o primeiro secretário, Jakson Ramos (PT) anunciaram a na tarde desta segunda (30) a convocação dos aprovados no concurso.

A Câmara Municipal realizou seu primeiro concurso no ano passado e devido alguns impedimentos não pode realizar a convocação dos aprovados como explica o secretário.

“A Câmara não pode realizar a convocação dos aprovados no concurso por se tratar de um ano de eleições e o impedimento eleitoral não permitia a gestão anterior de convocar. Era necessário realizar alguns tramites que nosso presidente veio conduzindo com muita responsabilidade e apoio da mesa para receber a todos” disse Jakson.

O presidente ainda explicou que era necessário tomar conhecimento dos tramites legais da casa e esclareceu que a contratação dos assessores parlamentares era legal e não tirava a vaga de nenhum dos aprovados.

“Os aprovados no concurso podem ficar tranquilos que suas vagas continuam garantidas. As contratações feitas foram dos assessores parlamentares, cargos de confiança dos vereadores. Estaremos publicando a convocação dos vinte e cinco aprovados para já realizarem seus exames admissionais” enfatizou Manuel.

Para Valdefranqui Evangelista, um dos candidatos aprovados, a conversa com os vereadores serviu para tranquilizar e empolgar os demais candidatos.

“Faltava um contato da Câmara conosco nesse sentido de esclarecer, conseguimos tirar duvidas, o melhor é a convocação e a posse que nos foi garantida” frisou Valdefranqui.

O edital de convocação será publicado nesta quinta (02) com relação dos exames necessários para posse dos aprovados. Ainda ficou firmado que a medida que forem apresentando os documentos exigidos, estarão tomando posse e ao final um ato simbólico com todos os novos servidores do legislativo municipal.

Victor Augusto / Asscom - CMRB