Bruno Moraes defende bancários, celebra avanços e cobra debate profundo sobre Plano Diretor

por Marcela Jansen publicado 30/09/2025 21h25, última modificação 30/09/2025 22h11

 

O vereador Bruno Moraes (PP), em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 30, reafirmou apoio irrestrito aos bancários e à população que depende dos serviços da Caixa Econômica. Ele alertou que o fechamento da agência do centro de Rio Branco agravará a situação do 2º Distrito, que já conta apenas com uma agência do Banco do Brasil.

“É preciso não só evitar o fechamento, mas lutar para a abertura de mais uma agência no 2º Distrito”, disse o vereador.

Em seguida, o parlamentar apresentou requerimento para a realização de um ato solene em comemoração aos 60 anos do Partido Progressista, a ser celebrado em 27 de outubro. Segundo ele, trata-se de seis décadas de contribuição de lideranças para a democracia e o desenvolvimento econômico e social do Acre e do Brasil.

Bruno também destacou a importância da reunião entre Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado que resultou na assinatura do termo de compromisso para que o Parque da Maternidade passe para a gestão municipal. “Essa conquista é fruto de um debate que vínhamos provocando nesta Casa. A Prefeitura já cuida da limpeza e iluminação, mas precisa assumir definitivamente a gestão dos quiosques, quadras e demais estruturas. Isso significa devolver segurança, lazer e qualidade de vida para as famílias”, afirmou.

Outro ponto abordado foi a entrega da revisão do Plano Diretor do município. Como presidente da Comissão de Urbanismo, Infraestrutura e Transporte, Bruno reforçou a necessidade de um debate sério, profundo e participativo.

“O Plano Diretor define onde pode haver moradias, comércio, escolas, transporte público e quais áreas devem ser preservadas. É o futuro da cidade que está em jogo, e só avançaremos com planejamento, escuta e compromisso com as próximas gerações”, ressaltou.