Autora da Lei n° 2.125, Lene Petecão, comemora Dia Municipal do Doador de Sangue

por julianaqueiroz — publicado 14/06/2017 12h25, última modificação 14/06/2017 12h25

Na manhã desta quarta-feira, 14, a vereadora Lene Petecão (PSD), esteve em sua agenda parlamentar na Baixada do Sol, acompanhando a Unidade Móvel de Doação de Sangue, na escola Áurea Pires, em comemoração ao dia Municipal do Doador de Sangue, uma Lei n° 2.125 de autoria da vereadora em que foi aprovado em 2015.

Segundo Lene, a iniciativa foi uma forma de agradecer a generosidade dos doadores que salvam vidas diariamente "O objetivo é a inserção nas comunidades de campanhas de conscientização para a doação de sangue e possível aumento e estoque das bolsa, este líquido é mais precioso, ele é a própria vida, esta é um dia Mundial de 2004, quando a OMS - Organização Mundial de Saúde intitulou como o dia do doador, onde ações sempre são desenvolvidas e campanhas incorporadas, nossa iniciativa foi também para agradecer todos os doadores que salvam vidas" justificou a vereadora.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB