Audiência Pública debate PL de autoria dos vereadores Adailton Cruz e Samir Bestene que visa garantir as atividades econômicas durante a pandemia.

por Lumarques — publicado 30/08/2021 16h57, última modificação 30/08/2021 16h57

A Câmara de Rio Branco realizou na manhã desta segunda-feira (30), Audiência Pública virtual para debater o Projeto de Lei N° 10/2021 de autoria dos vereadores Adailton Cruz (PSB) e Samir Bestene (Progressistas); O PL estabelece diretrizes que garantam a manutenção de atividades econômicas durante calamidades sanitárias, exemplo da pandemia do novo coronavírus – COVID-19.

A autora do requerimento, vereadora Lene Petecão (PSD) salientou a importância de debater sobre o assunto juntamente com a sociedade.

“Não e fácil aliar economia com pandemia, nós temos que fazer essa discussão com a sociedade civil organizada para a gente ver o melhor caminho, pois nós temos uma economia muito fragilizada, somos uma economia do contracheque” disse a vereadora.

Os vereadores  Samir Bestene (Progressitas) e Adailton Cruz (PSDB), delinearam sobre  a importância da criação do Projeto de Lei  em uma época de crise no comercio local com o inicio da pandemia da COVID-19 em Rio Branco e comemorou os resultados da presente audiência e explicou o processo de tramitação da matéria, agora nas Comissões da Casa.

O Secretario Municipal de Saúde – Franck Lima destacou o esforço  do estado e do município com o período da alagação, epidemia de dengue e a da COVID-19 e também pontuou o avanço da vacinação com 78% da população de Rio Branco que está vacinada com a 1° dose. O secretário também sugeriu aos autores do PL N°10/2021 agenda com representantes da indústria e do comércio, bem como com as equipes de vigilância do estado e município, a fim da discussão da matéria, que prevê a manutenção da atividade econômica em meio às calamidades públicas.