Artêmio fala sobre iluminação e segurança pública

por victor.farias — publicado 13/06/2019 13h25, última modificação 13/06/2019 13h26

O vereador Artêmio Costa (PSB) disse ter recebido bastante reclamações acerca de um termo de cooperação assinado entre a prefeitura de Rio Branco e a Energisa para a realização de manutenção e troca de lâmpadas . O parlamentar achou necessário esclarecer que mesmo havendo assinatura do termo o início dos trabalhos não são imediatos e lembrou que iluminação pública diminui a violência nas ruas, em razão da sensação de segurança que ruas bem iluminadas transmitem.

“Procurei o secretário Kellyton Carvalho, secretário municipal da zeladoria da cidade para buscar informações. O termo foi assinado e a Energisa já solicitou todos os equipamentos que deverão ser utilizados para a realização dos trabalhos de troca das lâmpadas atuais por led”, disse o vereador.

De acordo com Artêmio a previsão para início dos serviços está marcada para agosto com término para novembro de 2019 e atenderá o Parque da Maternidade, Calçadão da Gameleira, Estrada do Aeroporto, Estrada do Calafate e avenidas Ceará e Brasil. Ao todo serão 2.700 pontos beneficiados com a troca. O investimento será de 3,4 milhões e trará economia ao município.

Para  o parlamentar uma cidade bem iluminada contribui para que a população tenha uma sensação de segurança maior, auxiliando assim no combate ao crime. Artêmio aproveitou para tecer elogios ao trabalho das polícias militar e civil.

“Não temos que fazer críticas a polícia civil e militar. Fazem um trabalho abnegado, muitas vezes sem as condições necessárias para atuar e investigar. As vezes as críticas refletem no trabalho deles que têm procurado fazer o melhor. Essa questão da insegurança pública que vivemos é muito complexa. Todos devem se envolver, ministério público, tribunal de justiça, legislativo, vereadores e a sociedade (...) Todos tem que estar envolvidos nessa causa”,  destacou.