Artemio diz que terrenos, casas e prédios abandonados no centro da cidade estão servindo de local para uso de drogas e questiona queda no índice de homicídios

por victor.farias — publicado 08/08/2019 12h50, última modificação 08/08/2019 15h43

Artemio Costa (PSB) trouxe a tribuna hoje, 08, um tema que segundo ele vem preocupando bastante os motoristas, moradores e comerciantes do centro de Rio Branco: O número excessivo de usuário de drogas ocupando as ruas.

O vereador relatou que hoje pela manhã havia recebido um telefonema dos comerciantes da Galeria 5 relatando que lá próximo existe uma casa onde funcionava o setor médico do Tribunal de Justiça e hoje  está servindo de local para uso de drogas.

“Eu queria alertar porque essas pessoas começam a ocupar os espaços e daqui a pouco centro da cidade vai virar uma cracolândia também como existe em São Paulo. É isso que nós já estamos vendo”, frisou Artemio.

O parlamentar ainda destacou que os comerciantes expuseram que estão tendo dificuldades com os clientes que não estão mais parando seus carros para fazer compras porque estão com medo dos usuários de drogas que ficam abordando, coagindo e ameaçando querendo dinheiro.

“Vou verificar se existe algum projeto de lei com relação a terrenos baldios, casas e prédios abandonados (...). Tem que ser dado algum destino, pelo menos mandar fechar a frente, para que essas pessoas não entrem (...). Se não tiver eu vou procurar fazer para que a nossa cidade não fique a mercê dessas pessoas que ameaçam moradores, motoristas e comerciantes”, declarou.

O vereador seguiu sua fala na tribuna pedindo pra registrar sua indignação com relação à queda no número de homicídios apresentados no jornal da TV5, na manhã de hoje. “Hoje até me assustei com o número de homicídios que caiu, 37%, não sei onde estão tirando esses índices”.

“Semana passada só escapei de ser assaltado porque demorei um minuto dentro do ginásio, mas o procurador que estava comigo, Tito Costa, saiu antes e foi abordado com escopeta. No outro jogo passaram atirando, sorte que não pegou em ninguém. Será que a polícia vai deixar que os bandidos cheguem no Aeroporto Velho e ocupem os espaços?(...) A gente pede que a polícia ocupe esses espaços para que a gente não perca”,  disse.