Artemio Costa sugere que próxima eleição do Conselho Tutelar tenha uma única sessão de votação

por victor.farias — publicado 09/10/2019 16h53, última modificação 09/10/2019 16h53

O vereador Artemio Costa (PSB) sugeriu que a próxima eleição para conselheiros tutelares fossem realizadas numa única sessão eleitoral. Segundo o parlamentar a centralização da eleição servirá para facilitar, uma vez que com as sessões distribuídas pela cidade, dificulta a locomoção e até a identificação do local de votação para quem deseja ir votar.

Artemio exemplificou que ele mesmo foi em duas escolas para poder encontrar o local de votação.  O vereador destacou o número alto de abstenção na votação, atribuindo à distribuição das sessões: “Uma escola na Sobral, outra na Cadeia Velha, isso atrapalha muito a votação, tanto que tivemos 91% de abstenção. Só 9% votaram nessa eleição do Conselho Tutelar”.

“Temos que repensar a forma. Se é para facilitar para o tribunal a melhor forma é centralizar e dizer que é nesse lugar e todos vão lá votar, sem problema algum”, disse Artemio.