Artêmio Costa propõe meia-entrada para pessoas com deficiência

por julianaqueiroz — publicado 20/06/2017 19h15, última modificação 20/06/2017 19h24

O vereador Artêmio Costa (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta última quarta-feira, 14, para apresentar projeto de lei que visa garantir aos deficientes físicos desconto de 50% no pagamento de ingressos, convites, ticktes de eventos culturais e esportivos em toda a Cidade.

De acordo com o parlamentar o objetivo do projeto está voltado para a democratização do acesso à cultura, ao esporte e ao lazer.

"Considerado a necessidade de facilitar e estimular que as pessoas com qualquer tipo de deficiência, tenham melhores condições para o acesso às diversas formas de diversão, formação educacional e social, o projeto tem o intuito de estender o benefício que vem sendo discutido em todo o País, assim estaremos democratizando o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer " afirma Artêmio.

Em Rio Branco esse benefício é concedido aos estudantes que portarem a carteira de identificação estudantil. A meia entrada nasceu há muito tempo atrás, e facilita aos jovens, o acesso à cultura e ao esporte.

"Queremos através desta proposta incentivar as pessoas com deficiência a irem aos eventos, dessa forma, garantindo sempre uma melhor qualidade de vida do cidadão" encerrou o parlamentar.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB