Artemio Costa denuncia perseguição religiosa na eleição do Conselho Tutelar

por victor.farias — publicado 03/10/2019 14h23, última modificação 03/10/2019 14h23

O vereador Artemio Costa (PSB) denunciou perseguição religiosa e falou sobre a importância da eleição do Conselho Tutelar. Segundo ele, ficou preocupado após ler uma matéria que falava sobre uma batalha entre católicos e evangélicos pela disputa do Conselho Tutelar. O vereador destacou que existem critérios para quem deseja se candidatar.

Artemio pontuou que religião não é critério para se candidatar. Lembrou ainda que existem partidos que estão indicando candidatos para que possam defender suas bandeiras dentro do conselho e também que existem pessoas sendo apoiadas por facções, em razão do interesse delas nas ações da entidade.

O parlamentar disse que católicos e evangélicos estão preocupados com a eleição porque entendem que ter moral ilibada, ética, conhecer o estatuto da criança e do adolescente, não ser pedófilo, nem de facções, são características importantes para os candidatos.

“Quero denunciar e dizer que não vou aceitar perseguição religiosa a ninguém, seja católico, evangélico, espírita, do candomblé, de onde for. Quem quiser ser conselheiro tutelar que preencha os requerimentos básicos que está no edital. É isso que credencia, o resto é conversa fiada, é querer atrapalhar o processo”, salientou .

Por fim, Artemio destacou a importância de intensificar o valor da eleição e também de indicar pessoas boas para atuar no conselho. “Ali não é fácil, quem conhece a vida de um conselheiro tutelar sabe”.  De acordo com o vereador os conselheiros sofrem ameaças diariamente por defender crianças e adolescentes que estão sendo assediados por facções. “Quem acompanha sabe, deveria e deve estar muito preocupado”, disse.