Após casos de suicídio, vereadora Michelle Melo faz alerta para cuidados com a saúde mental

por Lumarques — publicado 24/05/2022 13h30, última modificação 24/05/2022 13h30

Preocupada com os números de casos de suicídio na capital, a vereadora Michelle Melo (PDT) fez um alerta ao poder público para a urgência na oferta de uma melhor saúde mental aos rio-branquenses.

A oradora relembrou os 3 casos de suicídio ocorridos na última semana e destacou a importância da Lei nº 10.216 que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.

‘’Para que essa poderosa ferramenta aconteça e faça o que a gente deseja que é ajudar a diminuir o sofrimento dessas pessoas, para que elas não cheguem nesse ato desesperado de tirar a própria vida, é necessário um poder público comprometido com a causa, que tenha capacidade de fazer a rede realmente funcionar é que nossos jovens não morram por falta de assistência e falta de saúde’’, disse a vereadora.

Ainda em sua fala, frisou a necessidade da parceria com o estado e município e se colocou à disposição da Secretária Municipal de Saúde – Sheila Andrade para apresentar relatórios das demandas da população.