Após ameaça de ataque nas escolas, Ismael Machado pede vigilância armada

por Marcela Jansen publicado 11/04/2023 17h59, última modificação 11/04/2023 17h59

“Precisamos proteger nossos estudantes”. A frase é do vereador Ismael Machado, durante a sessão de terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao destacar a importância de colocar segurança nas escolas na capital acreana.

“Temos visto em todo o Brasil várias escolas sendo atacadas. E nos últimos dias vimos algumas ameaças também em Rio Branco. Precisamos ficar atentos para evitar tragédias”, disse.

E acrescentou: “há um ano, exatamente me abril de 2022, apresentei uma Indicação ao Executivo solicitando fortalecimento na segurança das escolas municipais e unidades de saúde, vigilância armada mesmo. Tendo em vista as ameaças divulgadas nos últimos aqui em nossa cidade, reapresento esta Indicação”, disse Machado.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, implementou portas giratórias com detectores de metais em algumas escolas municipais para evitar a ocorrência de ataques. “Precisamos fazer o mesmo aqui. Sabemos que o custo é alto, porém, é necessário, tendo em vista que estamos falando da integridade física de nossos estudantes”, finalizou.