Ao debater sobre a infraestrutura, vereador Railson Correia cobra da prefeitura a elaboração um plano de recuperação

por victor.farias — publicado 13/02/2019 16h56, última modificação 13/02/2019 16h56

O vereador Railson Correia (Podemos) cobrou da prefeitura de Rio Branco a elaboração de um plano Emergencial para cidade. A cobrança ocorreu durante pronunciamento na sessão de quarta-feira, 13, na Câmara Municipal, após relatar problemas na infraestrutura da Capital. Segundo o parlamentar, a população está cansada de paliativos.

“A prefeitura de Rio Branco, por meio da Emurb, precisa entender que não cabe mais ações apenas paliativas. Faça chuva, faça sol, a cidade tem recebido apenas tratamentos paliativos. Chega! A população não aguenta mais isso. Por isso defendo que a prefeitura elabore um plano de recuperação da cidade, com a máxima urgência possível”, disse ao questionar ainda o trabalho realizado pela atual direção.

“A pessoa que fica a frente de um órgão tão importante quanto a Emurb, por exemplo, precisa ter consciência da responsabilidade. Tem bairro que sofreu com a alagação de 2015 que até hoje não passou por uma revitalização. E por quê? Falta de um planejamento. O problema nesse caso aí é administrativo. Falta gestão”, falou.

Por fim, Railson disse que apresentará um requerimento a mesa diretora da Câmara pedindo a presença do diretor presidente da Emurb na Casa Legislativa, a fim de explicar aos parlamentares municipais o plano de trabalho do órgão.

“Não aceito mais que nenhuma pessoa assuma uma Secretaria sem planejamento. Quem sofre é a população. Quem se dispõe a exercer uma função de tamanha importância precisa trabalhar, precisa ser acessível. Tem que mostrar serviço. Vou continuar cobrando, pois, tenho um compromisso com a população”.